Juruá Informativo

Por vídeo, mãe assiste ao julgamento dos suspeitos de matar jovem que foi ao Acre jogar futebol

Mãe acompanha por vídeo julgamento dos acusados de matar jovem que veio ao Acre jogar futebol – ContilNet Notícias

Um ano após o sequestro e assassinato do jovem jogador de futebol Thiago Oseias Tavares da Silva, de 18 anos, sua mãe, Rosa Marques, acompanhou, por videoconferência, nesta quarta-feira (23), a audiência de instrução contra três suspeitos pelo crime.

SAIBA MAIS: Jogador de futebol é assassinado a tiros no Segundo Distrito de Rio Branco

Nos próximos dias, defesa e Ministério Público apresentarão provas e testemunhas/Foto: Reprodução

Convocada como testemunha, Rosa afirmou confiar na atuação do Judiciário: “Chegou o momento que a gente tanto esperou, esse momento do julgamento. Eu peço a Deus que a justiça de Deus seja feita nesse momento”.

Thiago havia desembarcado em Rio Branco duas semanas antes para assinar contrato com o Santa Cruz do Acre. Na véspera da assinatura, durante uma festa, foi levado por criminosos e executado. Segundo as investigações iniciais, o crime pode ter sido motivado por “erro de alvo”: uma foto do atleta fazendo o sinal de “V” no celular foi interpretada como intimidação a uma facção rival.

Natural da comunidade UR‑7/Várzea, Thiago sonhava em crescer no futebol e ajudar a família com renda extra. Emocionada, dona Rosa recordou as promessas do filho: “Não sai da minha mente ele dizendo: ‘Mainha, eu vou ajudar a senhora’. E isso mexe muito comigo, porque eu sempre dizia a ele: ‘Um dia você vai realizar o seu sonho’. Ele disse: ‘Eu tô indo, mas não se preocupe’.”

Nos próximos dias, defesa e Ministério Público apresentarão provas e testemunhas para elucidar as circunstâncias do crime e identificar os possíveis mandantes. Familiares esperam que o julgamento, além de apontar responsabilidades, resulte em reparação moral e amparo legal após um ano de espera.

Sair da versão mobile