Juruá Informativo

Justiça concede liberdade a mulher trans acusada de matar homem com golpe de faca no interior do Acre

Justiça concede liberdade a mulher trans acusada de matar homem com golpe de faca no interior do Acre

Elizabete Oliveira, conhecida como Nete, deverá cumprir medidas cautelares após decisão da Câmara Criminal do TJAC

Nesta terça (8), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre concedeu liberdade provisória à Elizabete Adory de Medeiros Oliveira, conhecida como Nete, acusada de matar Ítalo Valentim da Silva com um golpe de faca no pescoço.

Crime aconteceu em Brasiléia/Foto: Reprodução

O caso ocorreu durante uma reunião entre amigos na casa da acusada, no bairro Samaúma, no município de Brasiléia, no interior do Acre. Segundo informações da polícia, todos haviam consumido bebida alcoólica. Durante o encontro, Ítalo discutiu com sua ex-companheira, Maiquele Rodrigues. Após levá-la para casa, ele retornou à residência de Nete e, ao bater no portão insistentemente, foi recebido por ela. Logo após entrar, acabou ferido com um golpe no pescoço. Ele tentou fugir, mas caiu na rua próximo ao veículo e morreu.

FIQUE POR DENTRO: Mulher trans é presa em flagrante após matar homem com facada no pescoço no Acre 

DECISÃO

A defesa sustentou que Elizabete agiu para defender sua meia-irmã, que estaria sendo agredida por Ítalo. Também foi citado que ela enfrenta problemas de saúde.

A relatora do caso, desembargadora Denise Castelo Bonfim, avaliou que os argumentos que sustentaram a prisão preventiva não eram suficientemente consistentes. Ela votou pela concessão da liberdade com medidas cautelares. O desembargador Francisco Djalma acompanhou o voto; Samoel Evangelista foi o único a se opor.

Elizabete deverá cumprir diversas obrigações, como: comparecer ao juízo para informar suas atividades, não sair da comarca por mais de sete dias sem autorização, evitar bares e boates, não se aproximar de testemunhas e co-réus, manter distância mínima de 200 metros e permanecer em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.

Sair da versão mobile