Homem é encontrado em decomposição em área de mata de Rio Branco; corpo pode ser de autor de feminicídio

Corpo foi encontrado na manhã deste sábado (19), na entrada do Ramal Bom Jesus, na região da Vila Acre

Um homem ainda não identificado foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma área de mata próxima a um córrego, na manhã deste sábado (19), na entrada do Ramal Bom Jesus, na região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Homem é encontrado em decomposição em área de mata de Rio Branco; corpo pode ser de autor de feminicídio. Foto: ContilNet

Segundo informações de moradores, o forte odor era sentido no local desde a terça-feira (15), quando eles próprios realizaram buscas na mata, mas não localizaram a origem do mau cheiro.

Na manhã deste sábado, a presença de vários urubus voltou a chamar a atenção dos moradores, que, com esse indicativo, conseguiram localizar o corpo já em decomposição avançada. Rapidamente, os populares acionaram a Polícia Militar, que esteve no local e confirmou que se tratava de um corpo humano.

Corpo foi encontrado na manhã deste sábado (19), na entrada do Ramal Bom Jesus, na região da Vila Acre. Foto: ContilNet

Os PMs isolaram a área e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi recolhido e encaminhado à sede do IML, onde passará por exames cadavéricos. O corpo pode ter sido desovado há cerca de 10 dias.

No bolso da calça da vítima foi encontrado um cartão com o nome de Francisco Gilberto Gomes, o mesmo nome do homem que matou Janice da Rocha Lima, de 40 anos, com vários tiros, e feriu o filho dela, Jhonatas Lima Pinto, de 21 anos, com dois disparos, na noite da quarta-feira (9), dentro de um apartamento localizado na Rua Seis de Agosto, no bairro 6 de Agosto, também no Segundo Distrito de Rio Branco. O autor dos crimes seria o ex-marido de Janice, identificado como Francisco Gilberto.

Ainda segundo informações, após o feminicídio, Gilberto teria fugido para o Ramal Bom Jesus, onde trabalhava como pedreiro em uma residência. Há relatos de que ele teria sido morto por uma organização criminosa.

A identificação da vítima pode ser divulgada ainda neste sábado pelo Instituto Médico Legal (IML)

Entenda o caso

Corpo foi encontrado com um cartão com o nome de Francisco Gilberto Gomes, acusado de feminicídio. Foto: ContilNet

Janice da Rocha Lima, de 40 anos, foi morta com vários tiros, e seu filho, Jhonatas Lima Pinto, de 21 anos, foi ferido com dois disparos, na noite da quarta-feira (9), dentro de um apartamento na Rua Seis de Agosto, no bairro 6 de Agosto, Segundo Distrito de Rio Branco. O autor dos crimes foi o ex-marido de Janice, Francisco Gilberto.

Segundo familiares, Janice estava no apartamento com o filho quando Gilberto chegou em uma motocicleta modelo Lander, de cor vermelha. Ele estacionou na rua e entrou no imóvel. Em seguida, sacou uma arma de fogo e efetuou pelo menos cinco disparos, atingindo Janice no peito e no rosto. Durante o ataque, Jhonatas foi baleado nos dois braços.

Após o crime, Gilberto fugiu do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra de suporte avançado. No entanto, os paramédicos apenas puderam constatar o óbito de Janice. Jhonatas foi socorrido e levado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

De acordo com a família, o casal estava separado havia uma semana, e Gilberto já havia tentado reatar o relacionamento, o que teria motivado o crime.

Policiais militares do 2º Batalhão estiveram no local, isolaram a cena do crime e iniciaram buscas na região, mas Gilberto não foi localizado.

Após a perícia, o corpo de Janice foi levado ao IML para exames cadavéricos.
O caso segue sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).