Há um ano morria Ivone Ferreira, uma das mais belas das misses Acre da história do concurso

Ela perdeu a luta para um câncer, mas enquanto viveu, por 52 anos, era luz por onde passava, por sua beleza e humildade

Há um ano, numa manhã de domingo fria e sem sol do dia 21 de abril de 2024, o Acre e seus amigos e familiares perdiam a servidora pública Maria Ivone Ferreira dos Santos, que morrera vítima de um câncer, aos 52 anos de idade. Miss Acre do ano de 1985, com menos de 15 anos de idade, fora eleita uma das mulheres mais belas do Acre. Era uma das irmãs da jornalista Beth Passos, uma das colunistas mais lidas deste ContilNet.

Ao perder a luta para o câncer diagnosticado pelo menos cinco anos antes, Maria Ivone deixou os filhos Marcelo e Mariana, já adultos. Era natural de Brasiléia, no interior do Acre, filha de Maria Ferreira Santos e Antônio Ferreira Nunes, este último descendente de portugueses que foram pioneiros na ocupação de Brasiléia, na então Vila Epitaciolândia, então distrito do município que faz fronteira com a Bolívia. Maria e Antônio também já são falecidos.

Ivone Ferreira no auge da juventude, representando a beleza acreana ao ser coroada Miss Acre 1985, com menos de 15 anos de idade/Foto: Reprodução

Além de Beth Passos, conhecida como “Beth News”, tinha como irmãos o engenheiro agrônomo Álvaro Ferreira dos Santos e a policial civil Laura Ferreira. Álvaro faleceu em dezembro de 2020, vítima de Covid.

Ivone Maria era servidora pública no Gabinete Civil do Governo do Estado. Foi aposentada precocemente face à doença, diagnosticada cinco anos antes de sua morte. Esteve submetida a tratamento no Hospital do Amor, em Porto Velho, mas os tumores extraídos sempre voltavam. Foi uma mulher que lutou muito para viver, mas, infelizmente, foi vencida.

Com elegância e simpatia, Ivone brilhou na passarela do concurso Miss Acre, encantando jurados e público com sua presença inesquecível/Foto: Reprodução

Enquanto viveu, por sua beleza e humildade, sempre iluminou por onde passava. Era alegre, extrovertida e muito amada pelos seus familiares. Será lembrada, sempre, com carinho e saudade.