Juruá Informativo

Foragido do Acre acusado de matar dois irmãos é preso no Mato Grosso; polícia investiga casos

O homem estava foragido a quatro anos/Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Senador Guiomard, em parceria com a Delegacia de Nobres (MT), prendeu na manhã desta terça-feira (1º) F. A. da S., conhecido como o “Terror da Baixo Verde”. O foragido é acusado do homicídio de Gilson Costa Brandão, ocorrido em 13 de outubro de 2020, no assentamento Baixa Verde, zona rural de Senador Guiomard.

O homem estava foragido a quatro anos/Foto: Reprodução

De acordo com as investigações, F. A. da S. teria cometido o crime junto com seu comparsa H. do N., que já foi julgado e condenado a 18 anos de prisão pelo assassinato. O homicídio estaria relacionado à atuação do crime organizado na região.

Os suspeitos também são investigados pelo assassinato de Jailton Costa Brandão, irmão de Gilson, morto em 28 de setembro de 2020, menos de um mês antes do segundo crime.

Após ser localizado e preso em Mato Grosso, F. A. da S. foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos legais. A PCAC segue com as investigações para esclarecer outros possíveis crimes ligados ao acusado e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados.

Sair da versão mobile