Deputado que foi tornado réu após denuncia do MPAC põe culpa na pandemia do Coronavírus

Nesta segunda-feira (7), ao saber que havia virado réu a partir de uma ação que remonta ao tempo em que foi prefeito tampão de Cruzeiro do Sul do Sul, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), emitiu nota sobre o assunto e declarou estar à disposição da Justiça para os esclarecimentos.

“Diante da veiculação de matéria jornalística informando que a Justiça acolheu denúncia do Ministério Público em ação relacionada à época em que exerci o cargo de prefeito de Cruzeiro do Sul, venho, com respeito à população e às instituições, esclarecer: Trata-se de uma decisão preliminar, que apenas recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público, sem qualquer julgamento de mérito ou condenação”, disse inicialmente o deputado.

O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), emitiu nota sobre o assunto/ Foto: Reprodução

Em seguida, ele lembrou que não foi, ainda, formalmente intimado.

“Mas, tão logo, tomei conhecimento pela imprensa, coloquei minha equipe jurídica para acompanhar os autos, demonstrando meu compromisso com o esclarecimento integral dos fatos. A contratação mencionada no processo ocorreu em 2020, durante o período crítico da pandemia da Covid-19, com base em pareceres técnicos da equipe da Prefeitura e dentro de um contexto emergencial, que exigia decisões rápidas e apoio jurídico especializado, especialmente na área de compras públicas”, afirmou.

ENTENDA: Ex-prefeito e deputado Clodoaldo Rodrigues vira réu por improbidade administrativa

Clodoaldo disse reafirmar seu respeito às instituições e à atuação do Ministério Público, e que confia plenamente que, no decorrer do processo, “ficará demonstrado que não houve má-fé, nem prejuízo intencional aos cofres públicos”.

“Estou, como sempre estive, à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, e sigo com tranquilidade e consciência do dever cumprido, focado no trabalho que desenvolvo atualmente na Assembleia Legislativa em prol do povo do Acre”, afirmou.