A carreira artística muitas vezes nasce de uma vida com multiplicidade cultural de influências — e, na carreira de Marcelo “Duace” Favilla, isso não é diferente.
Ele viajou ao redor do país durante sua vida. Duace nasceu em Vitória, no Espírito Santo, morou durante 12 anos no estado do Acre, onde deu seus primeiros passos na música, e hoje, aos 24 anos, reside no estado de São Paulo.

O artista participou de colaborações com diversos nomes grandes da indústria da música nacional e internacional/Foto: Cedida
O artista já atuou em diversas frentes — sendo rapper, produtor musical e DJ — e soma mais de seis milhões de acessos em plataformas digitais, com músicas nas quais trabalhou.
Em território nacional, já atuou como produtor ao lado de diversos nomes da música brasileira, como Alok, Criolo, Edi Rock e MC Lan. No cenário internacional, colaborou com artistas como System of a Down e Jon Batiste.
Entre gigantes
Os trabalhos do produtor chegaram até grandes nomes do mercado, e ele já teve a oportunidade de atuar com produtores ligados a artistas como Playboi Carti, Kanye West, The Weeknd e Snoop Dogg.
Além disso, Duace já se apresentou em palcos ao lado de artistas de grande impacto no cenário fonográfico nacional, como Racionais MC’s, Léo Santana, Lucas Lucco, Matuê, Vintage Culture e Illusionize.
Duace prepara novo álbum com presença de Kevin O Cris e Oruam/Foto: Cedida
O artista também levou sua música a diversos países ao redor do mundo, como Itália, Portugal, Países Baixos, Dinamarca, Alemanha, Bélgica (incluindo Bruxelas), Reino Unido, França, Croácia e Catar. O impacto de seu trabalho já lhe rendeu reconhecimento internacional — Duace faz parte da Academia do Grammy Latino.
Seu próximo lançamento será um álbum autoral, que contará com a participação de diversos artistas do meio, como Kevin o Chris, Oruam, Menor K, MC GP, entre outros. A produção é assinada em parceria com o DJ Kaio Mix, e o álbum está previsto para ser lançado no próximo mês.
Influência acreana
Duace fala sobre as influências que suas vivências no Acre tiveram em suas produções culturais, e pontua que é impossível, depois de tanto tempo morando no estado, não ser impactado pela cultura local.
As influências acreanas se tornaram um destaque de Duace na indústria/Foto: Reprodução
“Claro que traz um enriquecimento muito grande, culturalmente, e reflete nas minhas produções, com um contexto de cultura urbana um pouco diferente do que em outros lugares, e também com proximidade da cultura indígena”, conta.
“Parte do que eu crio, da sonoridade diferente que eu trazia vinda daí, me ajudou muito a me destacar — a ter um processo criativo um pouco diferente do pessoal de outros eixos. E muitos produtores têm ganhado destaque bebendo dessa fonte”, complementa.