De acordo com o secretário, cerca de 18 mil pessoas não compareceram e comenta que parte dos faltantes eram de outros estados
O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, realizou uma coletiva de imprensa em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (14) para falar sobre o concurso público da pasta, aplicado no último domingo (13).
SAIBA MAIS: Concurso da Educação está mantido: secretário descarta cancelamento apesar de denúncias
Dentre os pontos abordados pelo secretário, ele afirmou que, desta vez, houve uma grande ausência de participantes que não compareceram aos locais de prova. O certame contou com cerca de 52 mil inscritos e teve uma evasão de 35%.
“O número que nós temos, já atualizado, é de 52.740 pessoas inscritas. Destas, 35%, ou seja, 18 mil pessoas, não fizeram a prova. Mas, no resultado final, entendemos que foi um sucesso, por ser o maior concurso da história da educação, aplicado em todos os municípios”, destacou o secretário.
O gestor comentou ainda que parte da evasão se deu por conta de candidatos de estados vizinhos, que viajaram ao Acre para realizar o certame, mas não retornaram para a segunda aplicação.
