O prefeito Tião Bocalom, durante sua participação no podcast Em Cena, nos estúdios do ContilNet, na tarde desta terça-feira (15), falou sobre as casas do programa 1001 Dignidades, revelando a provável data de entrega dos imóveis para as famílias beneficiadas.
Durante a participação no podcast do ContilNet, Bocalom disse que as entregas deverão ser realizadas entre os meses de setembro e outubro, ainda neste ano de 2025.

O prefeito afirma que as casas devem ser entregues em outubro deste ano/ Foto: ContilNet
“Nós estamos usando madeiras que iam virar fogo, como os resíduos madeireiros. É claro que não dá para fazer peça grande, mas peça pequena dá para fazer, e nós estamos fazendo. Estamos executando e, se Deus quiser, até outubro deste ano conseguimos levantar essas casas”, declarou o prefeito.
Bocalom afirma ainda que ações como essa causam tumulto entre os políticos da oposição, já que, de acordo com ele, os antigos gestores não sabiam como cuidar do dinheiro público e, por isso, as gestões passadas enfrentavam dificuldades.
“É aquela história: eles não sabiam cuidar bem do dinheiro. Nós estamos cuidando, mostramos que tem”, disse ele.
“Eles nunca deram uniforme para as crianças. Eles nunca deram café da manhã para as crianças nas escolas. Eles tinham parado o restaurante popular há dois anos. É essa mesma turma que critica hoje, que faz crítica para mim”, comentou o prefeito sobre as críticas que recebe, fazendo um contraponto ao afirmar que as lacunas deixadas pelos gestores anteriores foram preenchidas por sua administração.
O prefeito afirma ainda que, para além da entrega das casas à população, o programa 1001 Dignidades tem se tornado referência em sustentabilidade, devido ao reaproveitamento da madeira e também dos resíduos da construção das moradias.
“Porque nós estamos usando madeiras que iam virar fogo. O que sobra daquela madeira, a gente não deixa queimar. Trituramos para poder fazer adubo e entregar para a agricultura familiar. Outro dia, o pessoal da Petrobras esteve visitando a gente aqui, e eles foram conhecer o projeto 1001 Dignidades. Eles ficaram encantados com o projeto”, destacou.
Veja o vídeo: