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Chega ao rio Caeté estrutura que servirá de alternativa enquanto ponte passa por revisão em seus pilares

Chega ao rio Caeté estrutura que servirá de alternativa enquanto ponte passa por revisão em seus pilares

Pontilhão de aço chega às margens do rio Caeté e será utilizado durante a reforma da ponte principal/Foto cedida

O pontilhão – na verdade uma ponte móvel, uma estrutura em aço removível – que será utilizado como alternativa de travessia no rio Iaco, em Sena Madureira, enquanto a ponte de alvenaria passa por manutenção – chegou à região no final da tarde desta terça-feira (22).

Com 25 metros de comprimento, estrutura foi transportada de Cruzeiro do Sul até Sena Madureira em uma semana/Foto cedida

Trata-se de uma estrutura em aço de 25 metros de comprimento e 4,5 de largura, que viajou em carreta desde o estaleiro em que foi construída – em Cruzeiro do Sul – até Sena Madureira durante praticamente uma semana, já que o veículo em que era transportada só poderia correr em baixa velocidade e se locomovia somente à noite ou em horários em que o trânsito na rodovia BR-364 é de menor intensidade.

Após ser desembarcada, a ponte provisória foi testada e suportou até 150 toneladas de peso/Foto cedida

A estrutura foi testada assim que foi desembarcada, ainda na tarde desta terça-feira, suportou 150 toneladas de carga. De acordo com a Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) no Acre, só poderá ser instalada quando as chuvas na região reduzirem a níveis seguros para o trabalho dos operários. “Interdição e fechamento não estão no dicionário do DNIT. O tráfego seguirá normalmente, mesmo durante a instalação da via alternativa”, garantiu o superintendente do órgão, engenheiro Ricardo Araújo.

Engenheiro Ricardo Araújo, superintendente do DNIT no Acre, garante que o tráfego continuará mesmo durante a instalação da estrutura alternativa/Foto cedida

De acordo com o engenheiro, o pontilhão auxiliará na passagem de veículos enquanto a ponte de concreto do rio Caeté passará por reforma de pilares comprometidos por erosão ou ameaçados face às condições climáticas.

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