A pequena Maitê Valentina da Costa, de apenas 1 ano, que foi baleada na cabeça em um crime que chocou Rio Branco, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (14), após passar um mês internada.
A bebê foi atingida durante um ataque criminoso no bairro Santa Inês no dia 8 de março. A confirmação de que Maitê deve voltar ainda hoje para casa foi informado pelo Hospital da Criança, onde ela vinha sendo acompanhada.
Segundo informações, ela foi baleada duas vezes na cabeça, tendo uma das balas alojada no crânio e outra transfixante. Sua saúde oscilou diversas vezes enquanto estava internada e ela passou por diversas cirurgias antes de receber a alta.
Apenas uma pessoa foi presa acusada do crime. Gleisson de Souza Barbosa foi detido por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar dois dias após o ataque. Ele confirmou que teve participação dirigindo o veículo para os outros acusados.
O caso segue em investigação, e até o momento a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não divulgou o nome dos outros participantes da ação criminosa.
