Juruá Informativo

Após polêmicas, deputado propõe criação de CPI para investigar manipulação de resultados no futebol acreano

Deputado Afonso Fernandes tem o esporte como uma das principais bandeiras parlamentar/ Foto: Juan Diaz/ContilNet

Após grandes polêmicas envolvendo o mundo do futebol com o mundo das apostas, o deputado estadual Afonso Fernandes, anunciou a intenção de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar se existem manipulações de resultados em partidas de futebol no Acre. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Deputado Afonso Fernandes tem o esporte como uma das principais bandeiras parlamentar/ Foto: Juan Diaz/ContilNet

Em outros estados, operações policiais têm investigado a temática, como Goiás, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba e Pernambuco. A investigação tem como intenção apurar prática fraudulenta contra o esporte mais popular do país.

“Ultimamente, o que nós temos visto no Brasil e no mundo é um envolvimento de parte de dirigentes de clubes, de jogadores e de árbitros na manipulação de resultados dos jogos. E o que a gente quer é que isso não chegue a essas proporções no futebol do Acre, que já é capenga”, declarou o parlamentar.

Um dos casos mais conhecidos é envolvendo o jogador Lucas Paquetá, do time inglês West Ham, que está envolvido em manipulações de resultados e a Federação Inglesa de Futebol pede o banimento do atleta.

Sair da versão mobile