Juruá Informativo

Ao lançar Operação Verão 2025, Gladson diz que está cumprindo o que prometeu e dá recado à oposição

Ao lançar Operação, Gladson diz que está cumprindo o que prometeu e dá recado à oposição. Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (25), o governador do Acre, Gladson Cameli, lançou oficialmente a Operação Verão 2025, um projeto que visa a recuperação de ramais, a retomada de obras e o reforço da infraestrutura viária em todo o estado.

O evento, realizado em Rio Branco, contou com a presença de diversas autoridades e marca uma mobilização intensa do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre).

Ao lançar Operação, Gladson diz que está cumprindo o que prometeu e dá recado à oposição. Foto: Reprodução

Com um investimento total de R$ 611,5 milhões, a operação prevê a mobilização de 350 equipamentos, a atuação de 35 equipes em campo e a geração de 140 novos empregos. Além disso, 35 obras que estavam paralisadas serão reiniciadas, abrangendo um total de 4 mil quilômetros de ramais que beneficiam localidades como a Transacreana (1.200 km), Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Xapuri, Epitaciolândia, Acrelândia, Sena Madureira e Feijó.

Durante seu discurso, o governador Gladson Cameli enfatizou a importância da operação para o desenvolvimento econômico do estado. “Isso aqui é a prova de que estou cumprindo minha promessa de que 2025 é o ano de executar. Aonde nós vamos ter investimentos, isso vai crescer a economia, vai gerar emprego e renda e vai melhorar toda a infraestrutura do Estado”, afirmou Cameli.

Ele também agradeceu à equipe governamental, destacando o trabalho da presidente do Deracre, Sula, e a colaboração das prefeituras e da bancada federal. “O Estado precisa das prefeituras também, para que possamos otimizar as equipes e avançar no que tem que se avançar em cada município”, disse.

Cameli, que tem realizado uma agenda de visitas aos municípios, mencionou a importância de estar presente nas comunidades. “Estou vindo de Tarauacá, vou daqui a pouco para Epitaciolândia e Brasileia, e amanhã estarei em Acrelandia. Para que a gente possa estar presente nos municípios e fazer o que tiver que fazer”, ressaltou.

Em resposta a críticas da oposição sobre a execução das obras prometidas, o governador se mostrou firme. “Primeiramente, eu quero que a oposição continue fazendo as críticas. A crítica sempre é bem-vinda, mas que ela também reconheça que nós vamos fazer o que temos que fazer. Vamos executar tudo aquilo que está com recursos garantidos. Quem não quiser enxergar, não vai enxergar”, declarou.

Cameli finalizou destacando a urgência de não perder tempo durante o verão para maximizar a realização de obras no estado. “É 2025, é o ano de executar. A política deve ficar em segundo plano por um momento. Precisamos aproveitar cada dia desse verão, que é precioso, para realizar o maior número de obras no nosso estado”, concluiu.

Com a Operação Verão 2025, o governo do Acre se compromete a avançar na infraestrutura e no desenvolvimento econômico, buscando atender às demandas da população e melhorar a qualidade de vida dos acreanos.

Veja o vídeo:

 

Sair da versão mobile