Um episódio inusitado envolvendo uma compra online gerou revolta e alerta para consumidores. No último dia 24 de março, o advogado acreano James Antunes Júnior adquiriu um tablet por meio do site da Amazon, utilizando uma loja parceira recomendada pela própria plataforma. A expectativa era receber o equipamento para uso profissional, mas o que chegou à portaria do condomínio foi uma caixa com areia vazando pelas laterais.
“Hoje, recebi ligação de um funcionário do condomínio avisando que havia chegado uma encomenda com areia vazando da caixa, perguntando se poderia receber ou recusar”, relatou o advogado. Diante da situação, ele pediu que a entrega fosse mantida em espera até que pudesse verificar pessoalmente o conteúdo.

A expectativa era receber o equipamento para uso profissional, mas o que chegou à portaria do condomínio foi uma caixa com areia vazando pelas laterais. / Foto: Reprodução
No local, James conferiu o código da encomenda e confirmou que se tratava do pedido feito no mês anterior. Segundo ele, o entregador da transportadora aconselhou a não aceitar o pacote, medida que facilitaria o processo de estorno. A caixa foi, então, levada de volta pela transportadora para devolução.
Apesar da recusa da entrega, o advogado afirma não ter obtido retorno da Amazon até o momento. “No site consta que a entrega foi recusada pelo cliente, e deram um prazo de 3 a 5 dias úteis para prosseguirem com o reembolso”, explicou. Enquanto aguarda a resolução por parte da empresa, James decidiu dar à plataforma a oportunidade de resolver a situação sem acionar o Judiciário.
James também fez questão de agradecer ao entregador, que prestou a orientação no momento da entrega, e ao funcionário Cláudio, do condomínio, por ter percebido algo errado / Foto: Redes Sociais
Ele aproveitou o episódio para deixar um alerta aos consumidores que realizam compras online. “Recomendo que se atentem imediatamente a certas situações na hora da entrega do produto, tais como o peso da embalagem, possíveis avarias, lacres violados, e que gravem imagens abrindo suas encomendas em tempo real, pois a atitude pode facilitar a defesa de seus direitos judicialmente em um momento posterior”.
James também fez questão de agradecer ao entregador, José Jr, que prestou a orientação no momento da entrega, e ao funcionário Cláudio, do condomínio, por ter percebido algo errado. “Sem a atenção deles, a encomenda não teria sido rejeitada prontamente e isso dificultaria minha situação”, destacou.