Dois homens foragidos da Justiça foram recapturados nesta quinta-feira (17) durante ações do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Rio Branco. Em um caso inusitado, um dos foragidos procurou espontaneamente uma guarnição policial no bairro Taquari e pediu para ser preso, alegando estar jurado de morte.
O homem preferiu ser preso por medo de morrer/Foto: Freepik
Durante patrulhamento ostensivo, o homem abordou os militares e informou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Após consulta no sistema, os policiais confirmaram a ordem judicial e efetuaram a detenção. Segundo o suspeito, a prisão seria uma forma de garantir sua segurança.
No mesmo dia, outra equipe do Grupamento Tático do 2º BPM localizou um segundo foragido no bairro Belo Jardim, durante patrulhamento em uma área conhecida pela atuação do tráfico de drogas. Apesar de não encontrar ilícitos na residência abordada, os policiais identificaram o mandado de prisão pendente e efetuaram a prisão.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) e, posteriormente, transferidos para o Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde permanecem à disposição da Justiça.