Forças de Segurança dão início a operação de combate ao crime organizado na Cidade do Povo

Cerca de 40 agentes estarão atuando diariamente não só no bairro, mas também em outras comunidades em que há registros de altos índices de violência

A Polícia Militar do Acre (PMAC) deu início nesta segunda-feira (14) a Rede Nacional Operações especializadas (Operação Renoe), que tem como objetivo intensificar ações de combate ao crime organizado no conjunto habitacional Cidade do Povo, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco.

A operação foi desenvolvida pelo Governo Federal em parceria com o Governo Estadual/ Foto: Assessoria

Cerca de 40 agentes estarão atuando diariamente não só no bairro, mas também em outras comunidades em que há registros de altos índices de violência. A Renoe foi desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A operação é composta por militares dos Batalhões de área, policiamento comunitário, Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA)e Batalhão de Operações Especiais (Bope), que farão saturação nas áreas indicadas pelo serviço de inteligência.

Além disso, também tem a participação integrada da Polícia Penal, Polícia Civil, Bombeiros Militar, Gefron, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que estarão atuarão de forma direta nos locais de conflito entre as organizações criminosas.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas