Semana Santa: Feira do Peixe deve atrair mais de 20 mil pessoas durante 3 dias na capital acreana

Durante três dias, a Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) realizará 17ª edição da tradicional Feira do Peixe, evento que deve atrair mais de 20 mil visitantes entre os dias 16 e 18 de abril. A expectativa da prefeitura é reunir mais de 60 piscicultores, além de empreendedores ligados à Economia Solidária e pequenos produtores.

Além da Ceasa, outras feiras também serão realizadas em pontos estratégicos da capital estarão funcionando, localizadas nos bairros Panorama, Elias Mansour, Estação Experimental e Rui Lino.

A Feira do Peixe acontece na próxima semana na capital/Foto: Secom

De acordo com Aesso Felipe, gerente operacional da Ceasa, o funcionamento da feira será das 4h às 17h, com exceção da quinta-feira (18), quando o atendimento ao público será encerrado às 14h. A ideia é garantir que a população possa adquirir peixes frescos, frutas, verduras e outros produtos típicos da Semana Santa.

“Estamos trabalhando para que as vendas sejam livres, com preços variados, o que dá ao produtor mais liberdade e à população mais opções e chances de encontrar o pescado com valores mais acessíveis”, explicou Felipe, incentivando que o público compareça com familiares e amigos.

O produtor Flávio Santos, que comercializa seus produtos na Ceasa desde 2016, está otimista. Em 2024 ele conseguiu vender cerca de seis toneladas de peixe e aposta novamente na procura pelo tambaqui, espécie mais popular entre os consumidores.

“Já estamos nos adiantando com os fornecedores para garantir que não falte produto. A meta é estar pronto para atender com agilidade”, afirmou.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas