Seis atletas do Acre foram convocados para integrar as seleções brasileiras Norte e Nordeste na disputa da Copa América de Handebol Master, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de setembro, em Assunção, no Paraguai. O torneio reúne atletas veteranos de diversos países e é um dos mais importantes da modalidade nas Américas.
O acre poderá terá seis representantes na competição/Foto: Reprodução
Os convocados são três homens e três mulheres, que atuarão nas categorias 50+, 55+ e 60+, representando o Brasil em diferentes posições.
As mulheres selecionadas foram :Carla Katiane da Costa Aguiar , Ala (ponta)/armadora (Seleção Brasileira Norte 50+); Edna Maria Morais de Paula, Armadora (Seleção Brasileira Nordeste 55+); e Maria do Rosário Leite Martins Ala (ponta)/armadora (Seleção Brasileira Nordeste 55+)
Já os homens convocados foram: Afrânio Moura de Lima, Ala (ponta) (Seleção Brasileira Nordeste 60+); Carlos Antônio Pinheiro da Silva, Goleiro (Seleção Brasileira Norte 55+); e Mustafa da Silva Anute, Armador (Seleção Brasileira Nordeste 60+).
A participação dos atletas na competição internacional tem um custo estimado entre R$ 10 mil e R$ 12 mil por pessoa. O valor inclui despesas com inscrição, uniforme, seguro, passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte interno.
Devido ao alto investimento necessário, os convocados buscam apoio para viabilizar a viagem e garantir presença no torneio. Sem esse suporte, existe o risco de que alguns não consigam participar da competição.