os tiros atingiram o indígena, um na região do trapézio, com saída do projétil nas costas, e outro no pescoço
O indígena I.T.B.F.K., de 16 anos, da tribo Huni Kuin (Kaxinawá), foi vítima de bala perdida durante um assalto em via pública na noite desta sexta-feira (11), nas proximidades do Palácio do Governo do Estado do Acre, localizado na Avenida Getúlio Vargas, na região central de Rio Branco.
A vítima foi atingida por uma bala perdida/ Foto: ContilNet
Segundo informações da polícia, duas mulheres e uma criança estavam caminhando em via pública quando, inesperadamente, um criminoso as abordou e, em posse de uma faca, roubou um celular e saiu correndo. Um policial que estava à paisana percebeu a situação, reagiu e efetuou dois disparos na direção do criminoso. No entanto, os tiros atingiram o indígena, um na região do trapézio, com saída do projétil nas costas, e outro no pescoço. Após atingir a pessoa errada, o policial deixou o local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o adolescente ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais militares do 1° Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca de prender o assaltante, mas ele não foi encontrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.