Em resposta, o secretário afirmou que a mudança ainda não está definida e requer um debate mais aprofundado
Moradores da Baixada da Sobral usaram o tempo de fala durante a Audiência Pública da Câmara de Rio Branco, realizada na manhã desta sexta-feira (11), para se manifestar contra a mudança do Centro Pop, atualmente localizado na região central, para o bairro Castelo Branco.
SAIBA MAIS: Polêmica: vereador propõe que Centro Pop seja levado para bairros “chiques” em vez da Baixada da Sobral
O presidente da Associação de Moradores da Baixada, Cleiton Nogueira, questionou o secretário municipal de Assistência Social, João Marcos Luz, sobre a decisão de levar o Centro Pop para a região sem uma conversa prévia com os moradores.
“Como que o senhor quer tirar do Centro, que não consegue resolver, e como que o senhor quer tirar de lá e trazer para cá? Nós não somos responsáveis por isso”, disse.
Em resposta, o secretário afirmou que a mudança ainda não está definida e requer um debate mais aprofundado.
“É esse apoio que queremos de vocês. Não é transferir problema, é resolver problema. Se vai vir para cá ou não, é o Ministério Público — que, inclusive, temos 90 dias para resolver — e vamos discutir”, afirmou.
Outro morador da Baixada, Lívio Veras, cobrou atenção com os populares por parte do poder público.
“Em nenhum momento nós, como comunidade, fomos procurados, e em nenhum momento o Ministério Público e nem o secretário nos procuraram. O MP não disse que vai ser aqui, ele disse que tem que ser retirado do atual local”.