Ex-líder do PP suspeito de envolvimento com tráfico tem prisão preventiva decretada

O juiz federal Jair Araújo Facundes, da 3ª Vara Federal Cível e Criminal da Seção Judiciária do Acre, converteu nesta quinta-feira (10) a prisão em flagrante do ex-presidente do PP Jovem no estado, Hélio Nascimento Júnior, em prisão preventiva. A decisão também abrange outros sete investigados em uma operação da Polícia Federal que apura tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Além de Hélio Nascimento Júnior, outros sete são investigados/Foto: Reprodução

Além de Hélio, foram presos Marineuza do Nascimento Pereira, Ronay Silva de Araújo, Márison Queiroz da Silva, Marcelo Gondim de Moraes, Carlos Daniel Rodrigues Barreto, Angelino Campos Bezerra e David de Lima Martins. Todos permanecem sob custódia.

Já Sara Archanjo da Silva, companheira de Marcelo Gondim, foi beneficiada com prisão domiciliar por ser mãe de uma criança de 4 anos.

Veja Mais: Operação da PF prende ex-presidente do PP no Acre suspeito de integrar rede de tráfico

Ao analisar o pedido da defesa de Hélio Nascimento Júnior, o juiz destacou a existência de indícios suficientes de autoria e materialidade, citando movimentações financeiras suspeitas e ligações com outros investigados, incluindo transferências bancárias de alto valor. A decisão também aponta que o ex-presidente do PP Jovem foi encontrado com munições e um carregador de fuzil. Ele permanece preso na Superintendência da Polícia Federal no Acre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas