Detento provoca princípio de incêndio dentro de presídio em Rio Branco; Iapen se posiciona

Um princípio de incêndio ocorreu no posto médico do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), na manhã desta sexta-feira (11), na capital do estado do Acre, Rio Branco.

O caso ocorreu na área médica da unidade/Foto: Arquivo

Segundo informações, os detentos agiram de forma agressiva e iniciaram um tumulto no setor de saúde do local. A motivação do ato não foi oficialmente revelada. Suspeita-se que a insatisfação com o atendimento médico ou a transferência de detentos entre as celas tenha sido o estopim da confusão.

Ainda de acordo com as informações, os agentes conseguiram conter a situação antes que tomasse maiores proporções, evitando que o motim se espalhasse de forma descontrolada.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) se posicionou a respeito do assunto e disse que não se tratou de um princípio de rebelião:

“O Iapen informa que não houve princípio de rebelião, se trata de uma situação isolada envolvendo presos que estavam na ala de saúde. Houve um princípio de incêndio, iniciado por um dos detentos, que rapidamente foi contornado”.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas