Após o crime, ele teria fugido do local com a arma usada no homicídio e permaneceu foragido até ser localizado pela polícia
A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta quinta-feira (10), o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, que aconteceu dentro da Escola Maria Raimundo Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco, durante uma tentativa de assalto.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE). De acordo com as investigações, o homem detido participou diretamente da invasão à instituição de ensino ao lado do autor do disparo que matou o vigilante.
Durante a abordagem, os agentes também prenderam a namorada do suspeito/ Foto: Reprodução
Após o crime, ele teria fugido do local com a arma usada no homicídio e permaneceu foragido até ser localizado pela polícia. O suspeito foi capturado na rodoviária do bairro Seis de Agosto, enquanto tentava deixar a cidade.
Durante a abordagem, os agentes também prenderam a namorada do suspeito, que estava com ele no momento da fuga. Foram encontrados com ela, entorpecentes e uma quantia significativa em dinheiro, resultando em sua autuação por tráfico de drogas.
O caso
lbiO crime ocorreu nas primeiras horas do dia, na Escola Maria Raimunda Bano, no bairro Palheiral, em Rio Branco. Segundo informações repassadas, três Ao perceber a ação criminosa pelas câmeras de monitoramento, o agente da empresa VIP reagiu e trocou tiros com os assaltantes.
VEJA MAIS: Vídeo mostra o momento em que criminosos invadem escola e trocam tiros com vigilante em Rio Branco
A primeira prisão foi a de Edvilson Mendes, irmão de Leandro, suspeito que foi baleado no pescoço durante a ação criminosa. Ele foi detido ainda durante as diligências realizadas logo após o homicídio.