Ex-marido não aceita fim de casamento, mata mulher e deixa filho ferido a tiros

Janice da Rocha Lima, de 40 anos, foi executada a tiros, e seu filho, Jhonatas Lima Pinto, de 21 anos, ficou ferido com dois disparos na noite desta quarta-feira, 9, dentro de um apartamento situado na Rua Seis de Agosto, no bairro 6 de Agosto, no Segundo Distrito de Rio Branco. O autor dos crimes foi o ex-marido de Janice, identificado como Gilberto Francisco.

Mulher morreu dentro de seu apartamento/Foto: ContilNet

Segundo informações de familiares, Janice estava no apartamento com seu filho, Jhonatas, quando Gilberto chegou em uma motocicleta modelo Lander, de cor vermelha. Ele estacionou na rua e seguiu até o imóvel. Em seguida, sacou uma arma de fogo e efetuou pelo menos cinco disparos, que atingiram Janice na região do peito e do rosto. Durante o ataque, Jhonatas foi atingido por dois tiros — um no braço direito e outro no esquerdo. Após a ação, Gilberto fugiu do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e duas ambulâncias foram enviadas — uma de suporte básico e outra de suporte avançado. No entanto, ao chegarem, os paramédicos apenas puderam constatar o óbito de Janice. Jhonatas recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

O garoto foi levado para o PS/Foto: ContilNet

Ainda de acordo com a família, Gilberto estava separado de Janice havia uma semana e já havia tentado reatar o casamento, o que teria motivado o crime.

Policiais militares do 2º Batalhão estiveram no local, isolaram a área para o trabalho da perícia criminal e, em seguida, colheram informações e iniciaram patrulhamento na região, mas o autor do crime não foi encontrado.

Após a conclusão da perícia, o corpo de Janice foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso segue sob investigação dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas