A Câmara de Rio Branco realizará nesta sexta-feira (11) uma Audiência Pública Itinerante que tratará sobre os alagamentos que atingiram diversos bairros da capital acreana durante o mês de fevereiro, durante as chuvas severas que atingiram a região.
A audiência pública acontecerá no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do bairro Palheiral, na Baixada da Sobral, a partir das 10h da manhã.
O encontro terá como intuito ouvir moradores e órgãos públicos a respeito das enxurradas que atingiram a região da Baixada/ Foto: ContilNet
O encontro é resultado de um requerimento do vereador Eber Machado (MDB), e terá como intuito ouvir moradores e órgãos públicos a respeito das enxurradas que atingiram a região da Baixada durante os dias 21, 22 e 23 de fevereiro, deixando ruas e casas alagadas.
Entre os bairros os bairros mais afetados estão o Plácido de Castro. Moradores chegaram a interditar a Estrada da Sobral, em busca de uma solução para o problema.
No dia 27 de março uma resolução assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira (PL), e pelo primeiro secretário Felipe Tchê (PP) criou a Frente Parlamentar de Gestão de Riscos, Desastres e Ajuda Humanitária.
VEJA MAIS: Vereadores criam Frente Parlamentar de gestão de risco, desastres e ajuda humanitária
A nova Frente tem como objetivo realizar audiências públicas, debates e estudos sobre temas pertinentes, acompanhar a tramitação de propostas relacionadas ao tema e promover a interlocução com entidades representativas da sociedade civil.
A adesão à Frente Parlamentar de Gestão de Riscos, Desastres e Ajuda Humanitária é aberta a todos os vereadores. A partir da solicitação, estes serão nomeados por ato da presidência da Câmara, com publicação no Diário Oficial do Estado.