Militares do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam na noite de terça-feira (8), em Rio Branco, um homem conhecido pelo apelido sombrio de “Anjo da Morte”. Identificado como Fábio Feitosa Souza, ele é acusado de integrar o Comando Vermelho (CV) e seria responsável por diversas execuções no estado.
A prisão ocorreu na Cidade do Povo, após moradores denunciarem a presença de um indivíduo fortemente ligado ao crime organizado. Com base nas informações repassadas, a polícia montou um cerco na região e conseguiu localizar e deter o suspeito.
Ele havia sido preso poucos dias antes por agentes da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas (DCORE)/ Foto: Reprodução
De acordo com os registros, Fábio é réu confesso em pelo menos nove homicídios. Durante a abordagem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, o que motivou sua condução à Delegacia de Flagrantes.
VEJA TAMBÉM: Ouça pregação de pastor que obriga empresários a comprar água do CV
Apesar da ficha criminal extensa, ele havia sido preso poucos dias antes por agentes da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas (DCORE), acusado de falsidade ideológica e receptação. Agora, volta a ficar à disposição da Justiça.
O tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º BPM, destacou a importância da colaboração da comunidade para o êxito da ação. “A população está cansada da presença de criminosos na região, e esse tipo de denúncia nos ajuda a agir com mais precisão”, afirmou.