Criminosos levaram todo o dinheiro do mês, além de pertences pessoais; família pede ajuda para cobrir despesas
O aposentado Alberto Lopes, de 89 anos, sofreu agressões e teve sua aposentadoria roubada após sair de uma agência bancária no Centro de Rio Branco, no último dia 28 de março. O crime chocou a família, que relatou que ele mantinha uma rotina independente, gostando de sacar pessoalmente o dinheiro, andar de ônibus e fazer suas compras e pagamentos sem ajuda.
Segundo a neta, Larissa Peres, o avô foi abordado por uma mulher nas imediações do centro comercial. A suspeita o conduziu até um quarto, onde, pouco depois, três homens apareceram, o agrediram e levaram seus pertences. “Deram um mata-leão nele, levaram todo o dinheiro dele, o chapéu favorito, o relógio e o celular novinho”, contou Larissa.
Criminosos levaram todo o dinheiro do mês, além de pertences pessoais/Foto: ContilNet
Durante a ação criminosa, o idoso perdeu a consciência. A família relatou que ele ficou com hematomas visíveis no pescoço e há indícios de fratura na clavícula.
Desde então, Alberto tem demonstrado receio de retornar à região central. Diante do ocorrido, Larissa informou que passou a cuidar formalmente dos assuntos financeiros do avô. “Vou passar a sacar o dinheiro, fazer as comprinhas, entregar tudo para ele”, disse.
Como a família não possui recursos suficientes para cobrir os gastos com alimentação e medicamentos até o próximo pagamento, buscam ajuda da população através de doações que podem ser feitas via Pix para a chave: 68 99201-2069, registrada no nome de Larissa Peres.