Golpistas usam imagens de empresário para seduzir e extorquir vítimas nas redes sociais

Criminosos se passam pelo empresário e farmacêutico para ameaçar vítimas com a divulgação de fotos íntimas, gerando prejuízos emocionais e financeiros.

O farmacêutico e empresário Alexandre Thomazini está sendo vítima de um golpe cibernético em que criminosos se passam por ele nas redes sociais para extorquir vítimas. Os golpistas utilizam perfis falsos para entrar em contato com algumas pessoas, seduzi-las e, após a troca de imagens íntimas, ameaçam divulgar as fotos a menos que um valor em dinheiro seja pago.

Golpistas criam perfil fake no TikTok para enganar as pessoas/ Foto: Reprodução

De acordo com o relato de uma das vítimas, o golpista, se passando por Thomazini, iniciou a conversa com mensagens sedutoras e, após conseguir as imagens íntimas, começou a pedir dinheiro para não expô-las publicamente.

“Agora estou apreensiva por ele tentar mais uma extorsão e sair colocando minhas fotos por aí”, desabafou a vítima, que prefere não se identificar.

Após conseguir imagens intimidas os golpistas pediam dinheiro para não divulgarem/ Foto: Reprodução

Alexandre Thomazini, que já havia registrado boletins de ocorrência e denunciado o perfil falso em diversas plataformas, lamenta que os criminosos continuam agindo.

“No Instagram, o perfil foi apagado após as denúncias, mas no TikTok a conta permanece ativa, apesar de várias tentativas de denúncia de mim e de colegas”, afirmou o empresário.

De acordo com a vítima, os golpistas são uma quadrilha do estado de Pernambuco. Estão usando as fotos de Alexandro desde março de 2024.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas