Juruá Informativo

Prefeito Bocalom regulamenta o trabalho de motociclistas de app em Rio Branco por meio de decreto

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito Tião Bocalom de Rio Branco oficializou a assinatura de um decreto que altera a Lei Nº 2.294/2018, que regula o transporte privado individual de veículos automotores na cidade. Bocalom enfatizou a relevância da nova medida para regulamentar o uso de motocicletas no transporte de passageiros por meio de aplicativos, destacando a principal preocupação com a segurança dos usuários.

O intuito principal do decreto, segundo o prefeito, é garantir segurança aos passageiros/Foto: ContilNet

O prefeito ressaltou a crescente preocupação com os altos índices de acidentes envolvendo motociclistas, além da falta de habilitação de muitos condutores. “Nosso foco é a segurança das pessoas. O índice de acidentes é muito alto, e muitos motoristas sequer possuem habilitação, imagina a capacitação para transportar passageiros”, afirmou Bocalom.

Com a nova alteração, motoristas de aplicativos poderão retornar às suas atividades de forma regular, desde que atendam aos critérios exigidos.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-prefeito Alysson Bestene, o superintendente da RBTrans, o comandante da Polícia Rodoviária Federal, o responsável pelo policiamento de trânsito e o vereador Zé Lopes, representando a Câmara Municipal.

 

Sair da versão mobile