Juruá Informativo

Polícia captura foragido que liderava grupo de roubo de caminhonetes no Acre e RO

Polícia captura foragido que liderava grupo de roubo de caminhonetes no Acre e RO/Foto: Reprodução

Na última semana, uma operação conjunta entre as forças policiais do Brasil e da Bolívia resultou na captura de dois criminosos condenados a mais de 100 anos de prisão no Brasil. A ação, batizada de “Operação Fronteira Segura”, ocorreu na cidade boliviana de Riberalta e foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entre os presos está M.C.S., apontado como chefe de uma organização criminosa especializada no roubo de camionetas em Rondônia e no Acre, com forte atuação em Plácido de Castro (AC). As investigações conduzidas pela Delegacia Geral de Polícia Civil do município levaram à inclusão de seu nome na Difusão Vermelha da INTERPOL, possibilitando sua prisão internacional.

Polícia captura foragido que liderava grupo de roubo de caminhonetes no Acre e RO/Foto: Reprodução

Para evitar a captura, M.C.S. utilizava uma identidade falsa, mas acabou identificado graças ao trabalho conjunto entre o Setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia e a Polícia Civil de Plácido de Castro.

O delegado Leandro Lucas, responsável pela delegacia de Plácido de Castro, informou que a Polícia Civil do Acre aguarda a finalização do processo de extradição para trazer os presos de volta ao Brasil. “Além das condenações já existentes, eles ainda responderão por outros crimes que estão sob investigação”, ressaltou o delegado.

Sair da versão mobile