Piada de apresentador do Oscar sobre história de ‘Ainda estou aqui’ é criticada por brasileiros

'Minha esposa falou que adorou a história e queria que acontecesse com ela', disse sobre possibilidade de ele desaparecer como Rubens Paiva, assassinado durante ditadura

Em sua estreia no Oscar®, Conan O’ Brien foi criticado por brasileiros por fazer uma piada com a trama de “Ainda Estou Aqui”. A piada foi considerada de mau gosto e causou polêmica nas redes sociais. Fernanda Torres apareceu rindo durante a menção ao filme (veja no vídeo abaixo).

CLIQUE AQUI para ver o vídeo

“O filme ‘Ainda estou aqui’ fala de uma mulher que tem que viver sozinha depois do marido desaparecer. Minha esposa falou que adorou a história e queria que acontecesse com ela”.

No filme dirigido por Walter Salles e baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o ex-deputado federal Rubens Paiva desaparece. Eunice Paiva dedicou 40 anos de sua vida à busca pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido. Rubens foi assassinado em janeiro de 1971, durante a ditadura militar no Brasil.

O filme original Globoplay se tornou o primeiro longa brasileiro a vencer o Oscar, na categoria Melhor Filme Internacional.

Nas redes sociais, o apresentador foi criticado por alguns brasileiros, que consideraram a piada inadequada. Na trama do filme, Eunice Paiva (Fernanda Torres), precisa se reinventar para cuidar da família após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva (Selton Mello), que é morto pela ditadura militar.

“A piada do Conan O’Brien sobre ‘Ainda estou aqui’ foi de muito mau gosto, não foi de bom tom, nem um pouco”, escreveu uma usuária do X (antigo Twitter).

Como foi a estreia de Conan O’Brien no Oscar?

Conan O'Brien começa apresentação do Oscar 2025 — Foto: PATRICK T. FALLON / AFP

Conan O’Brien começa apresentação do Oscar 2025 — Foto: PATRICK T. FALLON / AFP