Operação no Acre prende 7 integrantes de organização criminosa envolvida em execuções e tráfico

Na noite de quarta-feira (26), operação foi realizada em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar no interior do Acre, mais precisamente em Cruzeiro do Sul, resultou na prisão de sete indivíduos na noite de quarta-feira (26). O grupo estava reunido em um encontro interno de uma organização criminosa. Durante a ação, as autoridades apreenderam evidências que sugerem a participação do grupo em vários homicídios na cidade, além de seu envolvimento com o tráfico de drogas. A operação contou com o apoio do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (Neic), do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e das Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam).

O grupo estava realizando uma reunião durante o momento da prisão/Foto: Reprodução

Entre os itens encontrados nas buscas, estavam uma algema, dois celulares, munições de calibre 9mm e pequenas porções de cocaína. O delegado responsável pela operação, Heverton Carvalho, afirmou que os materiais apreendidos podem indicar a conexão do grupo com execuções na região.

Foram apreendidas munições, celulares e drogas no local/Foto: Reprodução

“Recentemente, houve o desaparecimento de duas pessoas, e acreditamos que os presos tenham envolvimento direto com esses crimes”, explicou o delegado. Ele também destacou a importância da resposta rápida das forças de segurança e o monitoramento contínuo das atividades criminosas, o que impediu que mais crimes acontecessem. “Nosso trabalho no combate ao crime organizado em Cruzeiro do Sul será intensificado”, completou.

Os sete presos foram conduzidos para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça para os trâmites legais. Vale destacar que dois dos indivíduos já estavam sob monitoramento eletrônico, utilizando tornozeleiras. As investigações seguem em andamento, visando identificar outras possíveis ligações criminosas do grupo.