Juruá Informativo

Operação desmantela braço financeiro do tráfico no Acre e apreende carros de luxo

Apreensão de drogas na Operação Muares III / Foto: Cedida

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, (19), a terceira fase da operação “Muares”, realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que resultou na apreensão de veículos de luxo e na prisão de um suspeito, além do desmantelamento de mais de R$ 1,5 milhão em transações ilícitas.

Apreensão de drogas na Operação Muares III / Foto: Cedida

Durante a ação, que focou na desarticulação do braço financeiro de uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas no Acre, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Rio Branco e Assis Brasil. O objetivo principal dessa fase foi desmantelar a rede financeira responsável pela gestão dos recursos obtidos com o tráfico, onde o desdobramento das investigações iniciadas em janeiro de 2024, levaram à apreensão de quatro quilos de drogas com destino ao Estado de Goiás.

Nas fases anteriores, mais de dez mandados foram cumpridos, resultando em seis prisões preventivas e a apreensão de grandes quantidades de entorpecentes e insumos para a produção e embalagem de drogas.

A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) informou que o grupo movimentou cerca de R$ 1,5 milhão, utilizando veículos de luxo para suas transações. Seis veículos, incluindo uma caminhonete SW4, possivelmente clonada, foram apreendidos.

Além dos veículos, foram confiscados celulares e anotações que podem ser fundamentais para futuras investigações e para a identificação de produtores de drogas. Dr. Pedro Paulo Buzolin, delegado coordenador da DEIC, destacou que a operação continua com foco no desmantelamento total da organização criminosa. “Estamos avançando na neutralização dos envolvidos, atacando tanto os responsáveis pela distribuição quanto os financiadores do tráfico”, afirmou Buzolin.

Sair da versão mobile