Um morador da colônia Tamanduá, no Rio Macauã, viveu momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira (20), ao presenciar o que acredita ter sido o ataque de uma cobra gigante. José Rocha, de 60 anos, estava retirando água de uma embarcação quando ouviu um barulho estranho próximo ao local.
Ao iluminar a área com uma lanterna, ele viu uma canoa com capacidade para duas toneladas afundar rapidamente. O barco, que tinha um motor amarrado na popa, desapareceu sob as águas em poucos segundos. Segundo a família do ribeirinho, o ataque pode ter sido causado por uma sucuri de grande porte, que teria errado o bote e atingido a embarcação ao lado da que José Rocha estava.
“Se tivesse sido a minha canoa, eu teria ido parar no fundo do rio e possivelmente teria sido capturado pela cobra”, relatou o ribeirinho, ainda assustado com o ocorrido.
Com medo, ele correu para a margem do rio e avisou seus familiares. Ao amanhecer o dia, os moradores da comunidade voltaram ao local e encontraram a canoa completamente alagada e virada de ponta-cabeça. O motor foi resgatado porque estava preso à embarcação. Nenhum outro vestígio do animal foi encontrado.
