O jornalista Jorge Braun, cearense que vivia no Acre há 40 anos, acaba de falecer nesta tarde de domingo (30) no Hospital de Base de Rio Branco. Professor, biólogo e locutor de rádio, aos 61 anos, ele faleceu por complicações respiratórias após mais de três meses hospitalizado após um acidente de moto.
Jornalista Jorge Braun vivia no Acre há 40 anos/Foto: Divulgação
Braun passou por vários órgãos de comunicações e por cargos públicos. Chegou a ser premiado pelo Ministério Público do Estado do Acre por reportagens sobre cidadania. Era lotado na Prefeitura de Rio Branco, como assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Zeladoria e Cuidados com a Cidade.
Em dezembro do ano passado, ao sair de uma festa, bateu com a moto que pilotava em outra moto,na região da Baixada da Sobral. Ficou muito ferido e foi levado à UTI do Hospital de Base, onde passou por um procedimento de traquectescomia. Na semana passada, apresentou melhoras e foi extubado, saindo da UTI.
Na madrugada deste domingo, com visíveis sinais de falta de ar, voltou a ser entubado e acabou por falecer está tarde. Não há, ainda, informações sobre velório e local de sepultamento.
