Marido de secretária de município no Acre é acusado de tráfico e lavagem de dinheiro

Ainda segundo as investigações, Thiago acumulou bens de alto valor utilizando o nome de outras pessoas

Thiago Araújo Lopes, braço direito do prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, teve prisão preventiva determinada pela Justiça na manhã desta quarta-feira (19) após ser alvo da operação Muares, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na qual é investigado por Tráfico de Drogas e lavagem de dinheiro.

A polícia interceptou conversas e transações que revelam negociações de compra e venda de entorpecentes/ Foto: Reprodução

De acordo com as investigações, Thiago, que é marido da secretária de Assistência Social do município, integrava um esquema de tráfico interestadual, em parceria com Nickson Dantas Gonçalves, que também é alvo da operação.

A polícia interceptou conversas e transações que revelam negociações entre os dois na compra e venda de entorpecentes, e também, a ocultação de origem ilícita de dinheiro por meio de terceiros.

Ainda segundo as investigações, Thiago acumulou bens de alto valor utilizando o nome de outras pessoas, como uma S10 e uma Amarok. Foram realizadas buscas e apreensões de imóveis ligados aos investigados e sequestros de bens.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) apura possíveis irregularidades na gestão de Jerry Correia, envolvendo supostos contratos milionários sob suspeita de improbidade administrativa.