Com nível do Rio Juruá próximo dos 14 metros, famílias já são retiradas de suas residências

Equipes da Defesa Civil estão mobilizadas em tenda montada às margens do Rio Juruá

O nível do Rio Juruá segue subindo em Cruzeiro do Sul e, na medição realizada na manhã desta terça-feira (18), alcançou 13,62 metros, afetando mais de 150 residências com as águas do rio. Segundo a Defesa Civil Municipal, o processo de remoção de famílias de áreas alagadas começará ainda nesta terça-feira, com o bairro Olivença sendo o primeiro a ser atendido, e há expectativa de que outras áreas também precisem de intervenção.

O Rio Juruá se aproxima dos 16 metros/ Foto: Juruá24horas

As famílias desalojadas serão abrigadas na Escola Municipal Corazita Negreiros, situada no bairro Cobal. No total, 24 unidades escolares estão disponíveis na lista da Defesa Civil Municipal e poderão ser usadas caso a situação se agrave.

No município, 12 bairros, 11 comunidades rurais e 4 vilas foram impactados pelas enchentes dos rios Juruá, Crôa, Liberdade, Juruá Mirim e Valparaiso. Além disso, cerca de 157 imóveis estão sem fornecimento de energia elétrica.

A Defesa Civil instalou uma tenda às margens do Rio Juruá, onde equipes estão operando com barcos para dar suporte às famílias afetadas.