A cheia do Rio Acre impactou diretamente o funcionamento dos Correios em Rio Branco, levando a empresa a adaptar sua logística de entregas na capital. Devido às dificuldades de acesso dos carteiros a áreas alagadas, a distribuição de encomendas e correspondências foi reorganizada de forma contingencial.
Agora, os destinatários afetados devem retirar seus objetos diretamente na agência localizada na Avenida Epaminondas Jacome, 2858, no Centro da capital.
Os usuários poderão retirar seus objetos presencialmente/ Foto: ContilNet
A mudança temporária afeta moradores de diversas localidades, incluindo trechos dos bairros Base, Habitasa, Cidade Nova e 6 de Agosto. Entre as ruas e avenidas impactadas estão Barbosa Lima, Floriano Peixoto, Sena Madureira, Venezuela, Paris, Baixa Verde, Beira Rio e Santa Terezinha, além de várias travessas nessas regiões.
Para saber se uma encomenda está disponível para retirada, os clientes devem consultar o rastreamento no site ou aplicativo dos Correios, onde constará a informação “retirada disponível”. O prazo estabelecido é de sete dias corridos para encomendas e 20 dias corridos para correspondências.
Os Correios informam que seguem acompanhando a situação junto à Defesa Civil e reforçam que os moradores podem buscar mais informações pelos canais oficiais de atendimento, através dos telefones 3003-0100 ou 0800-725-7282, ou pelo site www.correios.com.br.
