Bombeiros fazem buscas por jovem desaparecido no Rio Acre a 22 km do local do acidente; veja vídeo

Equipes percorrem áreas distantes e registram operações na região do Sítio Histórico do Quixadá

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do Acre intensificaram as buscas pelo jovem Roger Matos, de 18 anos, desaparecido desde o último sábado (15) após pular da ponte Juscelino Kubitschek, em Rio Branco. Nesta terça-feira (18), os trabalhos avançaram para regiões mais afastadas, chegando ao Sítio Histórico do Quixadá, a cerca de 22 km do ponto onde o jovem foi visto pela última vez.

Em um vídeo registrado pelos bombeiros, é possível ver a operação na área do Quixadá, onde os militares utilizam embarcações e motos náuticas para vasculhar o rio. A forte correnteza e a baixa visibilidade da água tornam a missão ainda mais desafiadora, exigindo estratégias cuidadosas para cobrir a maior extensão possível.

As buscas seguem de forma intensificada/Foto: ContilNet

Desde o desaparecimento, a família de Roger tem apelado para que mais equipes sejam enviadas às buscas. Os bombeiros explicam que, normalmente, após 48 horas, um corpo pode emergir à superfície, mas fatores como a força da correnteza podem levá-lo para pontos muito distantes.

As buscas seguem de forma intensificada, e as equipes de resgate mantêm os esforços para localizar o jovem o mais rápido possível.