Bombeiros encerram nesta terça-feira as buscas submersas por jovem desaparecido no Rio Acre

O pelotão náutico do Corpo de Bombeiros encontram dificuldades no fundo do rio

As buscas pelo corpo do Roger da Silva Matos, de 18 anos, chegaram ao terceiro dia. De acordo com o protocolo adotado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, as buscas submersas se encerram nesta terça-feira (18). Ainda segundo a corporação, as buscas continuam, porém, apenas de forma superficial.

As buscas submersas pelo corpo do jovem se encerram nesta terça-feira/Foto: ContilNet

O capitão Freitas Filho falou sobre a complexidade das buscas neste período de cheia e as dificuldades encontradas pelo pelotão náutico do Corpo de Bombeiros.

“Essas condições de buscas são totalmente adversas, a atividade de mergulho na região amazônica, especialmente aqui no Rio Acre, é uma atividade altamente complexa, é uma atividade das mais perigosas do mundo”, destacou o capitão.

Além da correnteza, os balseiros e os animais peçonhentos, o pelotão náutico não conta com a visão no fundo do rio.

“Imagina um quarto escuro, no entanto, o quarto é o fundo do rio, em muitos pontos os mergulhadores estão a mais de 20 metros de profundidade, sob condição de forte correnteza, visibilidade zero, fazendo a busca apenas de forma tátil”, explicou Freitas Filho.

O capitão alerta novamente a população para evitar frequentar as margens do Rio Acre, pois se torna um ponto perigoso devido a forte correnteza, o balseiro, e os animais peçonhentos.