Encerram-se nesta quinta-feira (20) as buscas pelo corpo do jovem Roger Matos dos Santos, de 18 anos, desaparecido nas águas do Rio Acre desde o último sábado (15).
Roger tomava banho no rio na companhia de amigos quando começou a se afogar e desapareceu. De acordo com testemunhas, ele chegou a pedir socorro três vezes, mas os amigos não conseguiram resgatá-lo.
Os bombeiros realizam buscas desde o dia do desaparecimento. A família pede que a corporação continue com o procedimento.
“Eu sou mãe e já não tenho mais forças. A única coisa que peço é que eles continuem procurando, mesmo após o rio baixar, para que eu possa dar um velório digno ao meu filho”, afirmou Rosiane da Silva Matos, mãe do jovem.
A família chegou a organizar uma campanha de arrecadação via Pix para continuar as buscas com barcos particulares.
Mãe de jovem desaparecido no Rio Acre se recusa a deixar o local enquanto corpo não for encontrado/Foto: Reprodução
O protocolo do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) prevê, normalmente, um período de 72 horas para operações de busca com submersão (mergulho). No entanto, diante das circunstâncias, a equipe ultrapassou esse prazo, reforçando o compromisso da corporação em encontrar Roger e atendendo ao apelo da família.
“Nossa missão é dar uma resposta à família e à sociedade. Cada operação tem suas particularidades, e estamos utilizando toda a nossa experiência e técnica para trazer um desfecho a essa ocorrência”, concluiu Francisco Assunção, coordenador das buscas.

