Em um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira (17), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, junto com o presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, destacou a importância da conscientização e da participação da população na redução do desperdício de água na cidade. Bocalom explicou que, em 2022, o desperdício de água era alarmante, com 67% de desperdício, e que, graças aos esforços da equipe e à conscientização, o índice caiu para 50%.

Prefeito Tião Bocalom e o presidente da Saerb, Enoque Pereira, alertam a população sobre a importância de combater o desperdício de água em Rio Branco/Foto: Reprodução
O prefeito pediu o apoio dos moradores para identificar e denunciar casos de desperdício, como os vazamentos nas caixas d’água ou falta de hidrômetros, e lembrou que a economia de água impacta diretamente na tarifa, que será paga por todos. Ele enfatizou que, apesar das dificuldades enfrentadas no sistema de distribuição de água, é essencial que todos colaborem para melhorar a situação e garantir que a água chegue de forma mais eficiente às casas.
Bocalom explicou que, em 2022, o desperdício de água era alarmante, com 67% de desperdício, e que, graças aos esforços da equipe e à conscientização, o índice caiu para 50%.
O prefeito reforçou que a Saerb tem realizado a parte pedagógica e de fiscalização, e que o processo de notificação e correção de irregularidades está em andamento. A população pode ajudar a monitorar o uso de água e denunciar através de canais específicos.
Veja o vídeo: