Moradores de Cobija, na Bolívia, realizaram um bloqueio parcial da fronteira com o Acre na manhã desta sexta-feira (7), em protesto contra o aumento nos preços de alimentos como carne, arroz e feijão. De acordo com os manifestantes, os preços desses itens essenciais tiveram um aumento de até 20%. Em entrevista à TV 5, Pedro Tavares, um dos participantes da manifestação, explicou que os comerciantes estão tornando esses produtos inacessíveis para os consumidores.

Os manifestantes pedem um acordo com autoridades e representantes comerciais/ Foto: TV 5
“É uma situação absurda, pois não foi só a carne que ficou mais cara, o arroz e o feijão também subiram consideravelmente. Os preços de alimentos essenciais para as famílias estão insustentáveis. Os comerciantes estão fazendo o que querem, e isso afeta diretamente os trabalhadores e a população em geral. Cada um de nós representa uma família, e com preços tão altos, fica impossível garantir o sustento das casas”, afirmou Tavares.
O bloqueio está previsto para ser encerrado às 15 horas desta sexta-feira, mas, caso não haja um acordo entre as autoridades e representantes do comércio, a interdição pode se estender por tempo indeterminado.
