Ícone do site Juruá Informativo

Após enchente do Rio Acre, 20 famílias desabrigadas serão realocadas para aluguel social

Algumas casas apresentaram abalos nas estruturas, o que impossibilitou a habitação/Foto: Gleison Junior/ContilNet

A enchente do Rio Acre, que afetou aproximadamente 43 bairros em Rio Branco, causou grandes danos, forçando 171 famílias a deixarem suas residências e buscarem abrigo. Com a diminuição do nível das águas, muitas dessas famílias já começaram a retornar às suas casas. No entanto, 20 delas precisarão ser encaminhadas para o aluguel social, após avaliação da Defesa Civil, que constatou que suas moradias estão em condições inadequadas para habitação.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou que, além da assistência temporária por meio do aluguel social, essas famílias serão inseridas em programas habitacionais tanto municipais quanto federais.

“Essas famílias serão inicialmente acomodadas no aluguel social e, a partir disso, automaticamente integradas ao nosso programa habitacional, incluindo o Mínima Dignidade e o Minha Casa Minha Vida, no qual a prefeitura também está participando. Nosso objetivo é garantir que todas essas famílias recebam moradia digna e, com fé em Deus, não passem mais por essa situação no futuro”, afirmou o prefeito.

Segundo Ivan Ferreira, diretor da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), algumas residências sofreram danos estruturais significativos, tornando-as impróprias para moradia.

Sair da versão mobile