Deputado quer reconhecer Marcha para Jesus como patrimônio cultural do Acre

“É um evento que reúne famílias, igrejas e comunidades inteiras", disse o deputado

O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues propôs dois Projetos de Lei que buscam oficializar eventos religiosos no Acre. As iniciativas, apresentadas nesta semana, incluem a Marcha para Jesus e a Noite Gospel no calendário oficial do estado, além de reconhecer a Marcha para Jesus como Patrimônio Cultural Imaterial do Acre.

O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues apresentou o projeto/Foto: Reprodução

A Marcha para Jesus é um evento que reúne milhares de fiéis em momentos de louvor, adoração e manifestação da fé cristã. Segundo Rodrigues, a inclusão no calendário oficial reforça o apoio institucional à iniciativa, que já faz parte da tradição religiosa do estado.

“É um evento que reúne famílias, igrejas e comunidades inteiras. Com essa iniciativa, garantimos que a Marcha para Jesus e a Noite Gospel tenham o devido reconhecimento e apoio institucional, consolidando-se no calendário oficial do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

O deputado destacou ainda que o reconhecimento desses eventos fortalece a cultura cristã no Acre, além de estimular valores como união, paz e solidariedade em um período de desafios. O projeto segue para análise na Assembleia Legislativa.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas