O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, formalizou a nomeação dos candidatos aprovados em concurso público através da assinatura de decretos na manhã desta quarta-feira (12), no gabinete do prefeito. Um dos concursos contemplados, o 00/2024/PMRB, teve como principal objetivo o fortalecimento do quadro de servidores efetivos da prefeitura da capital do Acre.

O prefeito estava com os secretários de saúde e educação para o anuncio da convocação/Foto: ContilNet
Ao todo, serão 508 novos servidores convocados, distribuídos entre os setores de saúde e educação, para preencher vagas que ficaram abertas após a expiração de contratos, que devem vencer dentro de aproximadamente 60 dias.
Dentre os convocados, 172 profissionais são da área de educação, oriundos do concurso de 2019, e 336 são do concurso de 2024, que contemplou as áreas de educação, saúde e assistência social.
Com essas novas convocações, a gestão do prefeito Bocalom soma cerca de 1.400 nomeações de concursados ao longo de sua administração.

O prefeito disse que esse momento marca a realização do sonho de centenas de pessoas/Foto: ContilNet
O vice-prefeito e secretário municipal de educação, Alysson Bestene, esteve presente na cerimônia e destacou que as novas contratações reforçam o compromisso da gestão com o setor educacional. “Temos desde assistentes de creche até mediadores e profissionais para atender tanto as escolas urbanas quanto as rurais, o que garante suporte para o início do ano letivo, que começa na próxima semana”, afirmou.
O secretário municipal de saúde também participou do evento e enfatizou a importância dessa convocação para a saúde pública local. “Este é um dia de grande importância para a saúde do nosso município. Estávamos tão ansiosos quanto os convocados, pois a entrada desses profissionais representa a solução para vários desafios, como o avanço nas obras e a inauguração das novas unidades de saúde”, explicou.
Por fim, o prefeito Bocalom ressaltou que, para ele, o mais importante é proporcionar aos novos servidores a chance de realizarem o sonho de estabilidade no serviço público. “O principal é que estamos oferecendo a oportunidade para que esses trabalhadores conquistem a segurança de um emprego estável, permitindo que eles planejem o futuro com tranquilidade, desde a formação de uma família até a compra da casa própria”, concluiu.