GTA 6 teve seu preço listado na pré-venda de uma loja suíça chamada Brack, conhecida por ser confiável ao revelar valores de games aguardados. O vazamento joga mais “lenha na fogueira” de que o game poderá custar mais do que o normal: o preço listado pela loja é de 99 francos suíços, equivalente a US$ 112 ou R$ 650 em conversão direta. O valor corrobora rumores recentes de que o game poderia ser lançado por US$ 99 nos EUA, cerca de R$ 573 na cotação atual, e assustou fãs da série. Vale lembrar que GTA 6 será lançado no final de 2025 pela Rockstar Games para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Xbox Series S, mas ainda não tem uma data definida.

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A listagem da loja Brack pode ser apenas uma previsão que poderia ser alterada quando o valor real do jogo fosse divulgado, porém, a loja é conhecida por listar seus preços antecipadamente e corretamente. Alguns analistas da indústria, como Michael Pachter, da empresa Wedbush Securities, e Matthew Ball, da Epyllion, acreditam que a editora de GTA 6, a Take Two Interactive, pretende utilizar a expectativa sem igual do game para cobrar um preço nunca antes visto na indústria. Pachter acredita que o jogo poderia compensar usuários oferecendo quantias de dinheiro virtual em seu modo multiplayer GTA Online.
É esperado que GTA 6 seja vendido em edições especiais com valor mais alto que ofereçam bônus de pré-venda e talvez até acesso antecipado, como muitos games da indústria têm oferecido, porém, um aumento tão alto na versão base do jogo seria algo inédito. Vale lembrar que a Take Two Interactive foi uma das primeiras empresas a aumentar seus preços de US$ 59,99 (em torno de R$ 347) para US$ 69,99 (por volta de R$ 405) em 2020, durante a transição para a nova geração de consoles do PS5 e Xbox Series X/S.

Segundo os analistas, várias empresas estão esperando e torcendo que a Rockstar Games e a Take Two Interactive liderem esse aumento de preço para que elas possam também aumentar o valor de seus jogos. Nos últimos anos muitas companhias têm reclamado sobre custos de produção em ascensão enquanto os preços dos games permanecem os mesmos.
Já o analista Mat Piscatella, do grupo Circana, anteriormente NPD Group e que registra vendas de games, comentou que não há necessidade de lançar o game por um preço maior. De acordo com ele, esse movimento é “desnecessário”, já que edições especiais têm o mesmo impacto, com muitos compradores escolhendo essas opções para ter acesso a extras e outras vantagens.
Com informações de Dexerto (1 e 2), Video Games Chronicle, Sporskeeda