Defesa Civil atualiza boletim sobre os impactos das enchentes em Rio Branco; veja na íntegra

Até o momento, 47 pessoas estão desabrigadas e 59 atendimentos foram realizados em 13 bairros da capital acreana.

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre e a Defesa Civil Municipal de Rio Branco continuam trabalhando intensamente no atendimento às vítimas das enchentes que afetam a capital desde o início de março. De acordo com o boletim atualizado nesta segunda-feira (10), foram atendidas 19 ocorrências, com um total de 59 pessoas atendidas.

Entre os atingidos, 47 estão desabrigadas e foram encaminhadas para abrigos emergenciais. Uma das escolas que abriga famílias afetadas pela enchente é a Escola Municipal Maria Lucia, no bairro Morada do Sol, onde 10 famílias, totalizando 24 pessoas, recebem apoio. Além disso, a Escola Municipal Bem Fica, no bairro Bem Fica, será ativada como novo abrigo para atender mais famílias.

População enfrentando os efeitos das fortes chuvas em Rio Branco, com moradores buscando apoio e segurança em abrigos provisórios/Foto: Ascom

Até o momento, 13 bairros da cidade foram atingidos, e as equipes continuam monitorando as áreas afetadas, com o objetivo de prestar a assistência necessária às pessoas desalojadas e desabrigadas. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDC) também está coordenando as ações em conjunto com a Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e outras entidades, para garantir que os impactos das enchentes sejam minimizados.

As autoridades locais reforçam a importância da colaboração da população em situações de risco e destacam que, caso necessário, serão feitas evacuações das áreas de risco, com o suporte das equipes de resgate.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas