A 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco definiu as normas para a presença de crianças e adolescentes no Carnaval de 2025. Segundo as determinações, as crianças deverão estar sempre acompanhadas de seus pais ou responsáveis, podendo permanecer no evento até meia-noite. Já os adolescentes poderão participar da festa até às 2h da manhã, desde que também estejam com os pais ou responsáveis. No caso de estarem desacompanhados, o limite de permanência é até meia-noite.

As regras são da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco/Foto Fagner Delgado, ContilNet
Em festas com cobrança de ingresso, o acesso será restrito aos adolescentes de 16 e 17 anos, que também deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) define crianças como pessoas com até 12 anos incompletos e adolescentes como aquelas com idades entre 12 e 18 anos.
Para aqueles que não puderem comparecer ao evento, o ContilNet fará uma transmissão ao vivo para levar a festa até sua casa.
O Carnaval de 2025, que começa nesta sexta-feira (28) e vai até 4 de março, será realizado na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura de Rio Branco. A festa é uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa).
A cobertura ao vivo será transmitida pelo canal do ContilNet no YouTube e pela TV Rio Branco, no canal 8.1. O jornalista Everton Damasceno e a influenciadora Ludmilla Cavalcante serão os apresentadores, enquanto os repórteres Geovany Calegário, Pedro Schattat e Jonas Machado estarão nas ruas para trazer toda a energia da folia para quem assistir de casa.
