Em seu discurso na terceira sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quinta-feira (6), o vereador reeleito Fábio Araújo, do MDB, criticou a falta de ação da Prefeitura de Rio Branco em relação aos motoaplicativos e destacou a demora no reconhecimento oficial do serviço. O vereador mencionou uma lei em tramitação no Congresso Nacional, que visa regulamentar o moto aplicativo como um meio de transporte, e aproveitou a oportunidade para protocolar um Projeto de Lei visando regulamentar esse serviço em Rio Branco.

Serviço está suspenso e considerado ilegal em Rio Branco/Foto: Reprodução
Fábio Araújo questionou ainda a promessa da prefeitura de criar uma plataforma para taxistas e mototaxistas, permitindo que esses profissionais trabalhassem por meio de aplicativos. Segundo o vereador, nada foi feito até o momento para cumprir essa promessa.
“Para que eles tenham condições de levar o sustento para suas casas, nós precisamos regulamentar o serviço . Eu não sei porque a prefeitura ao invés de sentar com a categoria e tentar resolver o problema, fica criando atrito” afirmou o parlamentar.
Durante sua fala, Araújo convidou o vereador Leôncio Castro, que também possui um projeto relacionado ao tema, para unirem esforços em busca da regulamentação do serviço e, assim, oferecer uma solução para os trabalhadores da área. O Projeto de Lei segue agora para análise e tramitação na Câmara.